Existem diversos motivos para uma empresa querer fazer marketing digital pelas redes sociais. Selecionamos as principais razões para você sair daqui com embasamento para fazer as suas escolhas.
Aumentar a visibilidade
Um dos grandes objetivos de quem investe em marketing digital é fazer com que os usuários reconheçam a sua marca, o famoso branding. As redes sociais são canais com enorme potencial para aumentar essa visibilidade, por meio delas você pode investir em anúncios e fazer com que suas publicações cheguem a mais pessoas.
Construir relacionamento
Além de aumentar a visibilidade, as redes sociais são ótimos canais de relacionamento com o público. Elas possibilitam conhecer a opinião real dos seus clientes para construir uma relação de proximidade. Existem diversos tipos de plataformas para fazer essa interação, desde as mais conhecidas até as fechadas.
Trabalhar o posicionamento de marca
A forma como a marca se posiciona nas redes sociais influencia totalmente em como os consumidores enxergam a sua performance no geral, por isso é importante criar estratégias para garantir uma boa imagem.
Melhorar o engajamento
Trabalhar o engajamento nas redes socais é muito importante para manter os clientes atuais e para conquistar novos clientes. Afinal, clientes engajados têm grande probabilidade de indicar e até defender a marca nas redes sociais.
Nessas plataformas, o engajamento acontece de várias maneiras: com emojis, comentários, curtidas, marcações e compartilhamentos. Muitos desses sentimentos e reações podem ser estimulados pela própria marca com uso de gatilhos mentais, por exemplo.
Construir uma base de clientes fiéis
Já foi abordado a importância das redes sociais para melhorar o engajamento da marca com o público, só que construir uma base de clientes fiéis vai muito além dessas interações.
Ao fazer monitoramento nas redes sociais você consegue ter Insights sobre a saudabilidade da marca, e pode criar um plano de ação voltado para os clientes que consomem o seu produto e interagem de forma positiva.
Gerar tráfego para outros canais
As redes sociais também servem como fonte de geração de tráfego para outros canais da marca, como site, blog, landing pages, e-commerce etc.
Commenti