top of page
Buscar
Luan Ferreira

10 Tendências do Marketing para 2022


Na era da internet, as inovações ocorrem de maneira rápida e contínua. Todos os dias, surgem novas tecnologias, plataformas, aplicativos e programas para atender ao usuário. Por isso, as empresas que investem em ações de Marketing Digital devem se adaptar aos hábitos e costumes de seus consumidores, ficando de olho nas tendências.


Ideias como o metaverso e os NFTs, por sua vez, também devem ser cada vez mais faladas e compreendidas, mas ficam um pouco distantes da realidade que queremos abordar.


Com a aceleração da transformação digital e a adoção de novos modelos de trabalho, socialização e compra, o ano de 2022 será marcado por muitas oportunidades e desafios nesta área.


Confira abaixo quais são as principais tendências do marketing digital para 2022 e o que você precisa para estar à frente dos desafios e novidades que iremos enfrentar neste ano.


  1. SEO ganha ainda mais força entre as diversas estratégias;

  2. Marketing de conteúdo em destaque;

  3. Fim dos Cookies;

  4. Sofisticação das plataformas de mídias sociais;

  5. Monitoramento mais intensivo;

  6. Crescimento do uso da inteligência artificial;

  7. Gestão própria do marketing online;

  8. Conteúdo baseado em dados;

  9. Evolução do social commerce;

  10. Social Selling e Marketing Interativo;


Portanto, o futuro, embora imprevisível, vai trazer muitas novidades em 2022. Quem trabalha com marketing já sabe que essa área é dinâmica e veloz, mas o avanço das tecnologias e do comportamento do consumidor está acelerando ainda mais as mudanças.


E você? Quais são suas perspectivas em termos de tendências do marketing digital em 2022? Quais serão os grandes desafios que devemos enfrentar? Deixe seu comentário abaixo!


Posts recentes

Ver tudo

Comentários


Não encontrou o que precisa em nossa loja? Faça um pedido totalmente personalizado!
bottom of page