Na era da internet, as inovações ocorrem de maneira rápida e contínua. Todos os dias, surgem novas tecnologias, plataformas, aplicativos e programas para atender ao usuário. Por isso, as empresas que investem em ações de Marketing Digital devem se adaptar aos hábitos e costumes de seus consumidores, ficando de olho nas tendências.
Ideias como o metaverso e os NFTs, por sua vez, também devem ser cada vez mais faladas e compreendidas, mas ficam um pouco distantes da realidade que queremos abordar.
Com a aceleração da transformação digital e a adoção de novos modelos de trabalho, socialização e compra, o ano de 2022 será marcado por muitas oportunidades e desafios nesta área.
Confira abaixo quais são as principais tendências do marketing digital para 2022 e o que você precisa para estar à frente dos desafios e novidades que iremos enfrentar neste ano.
SEO ganha ainda mais força entre as diversas estratégias;
Marketing de conteúdo em destaque;
Fim dos Cookies;
Sofisticação das plataformas de mídias sociais;
Monitoramento mais intensivo;
Crescimento do uso da inteligência artificial;
Gestão própria do marketing online;
Conteúdo baseado em dados;
Evolução do social commerce;
Social Selling e Marketing Interativo;
Portanto, o futuro, embora imprevisível, vai trazer muitas novidades em 2022. Quem trabalha com marketing já sabe que essa área é dinâmica e veloz, mas o avanço das tecnologias e do comportamento do consumidor está acelerando ainda mais as mudanças.
E você? Quais são suas perspectivas em termos de tendências do marketing digital em 2022? Quais serão os grandes desafios que devemos enfrentar? Deixe seu comentário abaixo!
Comentários